Produtos - Patogênicos
Enterotoxina Estafilicocica
A contaminação estafilocócica dos alimentos tem como causa a enterotoxina produzida por alguns S. aureus. Estas bactérias podem ser facilmente destruídas por tratamento térmico dos alimentos. Por outro lado a Enterotoxina Estafilocócica tem total resistência a desidratação, enzimas proteolíticas e tratamento térmico.
Os métodos tradicionais não possuem a sensibilidade desejada pela indústria, além de serem custosos, trabalhosos e lentos.
O teste Transia Plate SET e Transia Tube SET são duas obras primas da tecnologia ELISA, especialmente desenhados para a rápida detecção da Enterotoxina Estafilocócica em alimentos e colônias de bactérias.
Os testes possuem anticorpo monoclonal que reage especificamente com as enterotoxinas SET A, B,C,D e E.
Comparado com o método de dupla difusão (Casman 1969), método de referência, o qual mostra-se complicado e de baixo nível de detecção, os kits Transia são simples de serem usados, de alta sensibilidade e economicamente vantajosos.
Os resultados são obtidos em 3 horas, incluindo-se as fases de extração. Os kits podem ser estocados por até 12 meses, nivel de detecção de 0,25ng por grama.
A BioControl Systems possui ainda duas grandes ferramentas aliadas aos kits:
- Colunas de imunoafinidade, para purificação dos vários grupos de Enterotoxinas;
- Kit para diferenciação dos cinco tipos de Enterotoxinas existentes.
Para conhecer melhor e receber mais informações sobre este produto clique aqui